Casa Habitech é referência para curso de materiais sustentáveis na construção civil

Um dos idealizadores do projeto da Casa Habitech, o Sinduscon (Sindicato da Indústria da Construção de Blumenau), apoia a realização dos cursos de capacitação que estão sendo promovidos no empreendimento.

No dia 31 de agosto, das 9h às 12h, será realizado mais um treinamento destinado principalmente a profissionais e empresas da área da construção civil que buscam conhecimento básico dos conceitos da construção de alta performance sustentável, visando a geração de conforto ambiental, qualidade de vida e preservação ambiental. As vagas são limitadas (30 vagas) e o valor é de R$ 100 para profissionais. Mais informações no fb.com/casahabitechblumenau

A Casa Habitech foi inaugurada no mês de abril e o modelo, que segue o conceito de construção a seco, dispensando o uso de água, é o primeiro protótipo europeu nas Américas. Ocupando uma área construída de 200 metros quadrados que servirá de ponto de partida para pesquisas abertas à estudantes, entidades e profissionais do setor. O empreendimento está localizado na Rua Harry Pofhal, 111, Bairro Escola Agrícola.

Programa do treinamento:
9h às 9h45min: Os materiais de construção e a importância de isolar um edifício – especialista industrial Sandro Beber.
9h45min às 10h: Pausa e perguntas.
10h às 10h45min: Concreto celular e vidro celular – arquiteto Andrea Riva.
10h45min às 11h: Pausa e perguntas.
11h às 11h45min: Os painéis em hidratos de silicato de cálcio e de cálcio para a restauração e isolamento interno do revestimento do edifício - arquiteto Andrea Riva.
11h45min às 12h: Pausa e perguntas.

Professores:
Especialista industrial Sandro Beber.
Arquiteto Andrea Riva.

Metodologia:
- O treinamento será fornecido a distância da Itália, em italiano. Os professores também falam em inglês. Durante o treinamento, o engenheiro Rafael Lessa poderá fornecer assistência em casos de necessidade.

 
Sindicato da Indústria da Construção de Blumenau - Fone: 3339-9000 - E-mail: sinduscon@sindusconbnu.org.br