ADVB anuncia 23 premiadas com selo Empresa Cidadã

Lages - A participação das empresas catarinenses no Prêmio Empresa Cidadã ADVB superou as expectativas da entidade. Na 7º edição, 40 cases foram analisados pela comissão julgadora, o dobro do ano anterior. Na quinta-feira (29/09), às 11h30min, no Grande Hotel, em Lages, o presidente da entidade, Giancarlo Tomelin, anunciou os 23 cases premiados com o selo.

Criado como estímulo às práticas de responsabilidade social adotadas pelas empresas catarinenses, o Prêmio Empresa Cidadã ADVB destaca os cases de ações sociais efetivos e promove uma vitrine de bons exemplos. Na 7º edição, a premiação registrou o dobro de participações do ano anterior, 40 cases foram analisados por uma comissão julgadora formada pela entidade. Desse total, 23 cases foram carimbados com o selo Empresa Cidadã 2005.

As vencedoras

Altenburg, Colorminas, Instituto Engevix, Instituto Floripa-Futuro, Malwee, Metalúrgica Riosulense, Polícia Rodoviária Estadual, RBS TV Centro Oeste, SCC, Sindscon Blumenau, SulCatarinense, TV Record Itajaí, Unisul, Vonpar. No desenvolvimento cultural os premiados são: Baesa, Brasil Telecom, BRDE, Clinimagem, Nação Hip Hop. E preservação ambiental: Malwee, Parque Unipraias, Transpetro, Tractebel.

Empresários elogiam o prêmio

Para o presidente da Malwee, Wander Weege, empresa de Jaraguá do Sul premiada em duas categorias, o prêmio serve acima de tudo como um estímulo. “A Malwee sempre orientou seus valores e princípios de gestão pela responsabilidade com as comunidades afetadas por suas atividades. Da mesma forma, a consciência ambiental e o compromisso social sempre pautaram as ações da nossa empresa desde a fundação, em 1906, da firma Weege-empresa que evoluiu para o que é hoje a Malwee Malhas. Estes prêmios são mais que o reconhecimento dos nossos esforços neste sentido. São um incentivo para continuarmos a buscar soluções que permitam a melhoria da qualidade de vida das pessoas e do planeta”. explicou Weege.

Tanto na área privada como na pública esforços são depositados na busca de um objetivo comum, o desenvolvimento responsável. "Esse prêmio é o reconhecimento de uma iniciativa pioneira, que reúne empresariado e poder público em prol do desenvolvimento sustentado da cidade e da geração de empregos qualificados”, explicou o presidente do Instituto Floripa-Fututo, Carlos Amastha.

“Nos dias de hoje, a empresa que não tiver seu olhar voltado para as questões sociais que afetam e interferem diretamente na sua comunidade, na vida de seus profissionais, está alienada em relação a esfera social e mercado. Uma ação não sobrevive sem a outra. Deve-se apostar no potencial humano, na saúde do planeta e preservação da cultural. Esse é o diferencial”, explicou Tomelin. As premiadas receberão troféu e certificado em solenidade promovida pela entidade no dia 11 de outubro, Centro de Eventos da Pousada Rural do Sesc, em Lages.

Listas das vencedoras do Prêmio Empresa Cidadã

Participação Comunitária
Altenburg (Blumenau)
Colorminas (Criciúma)