Seconci-Blumenau está oferecendo mais um serviço: Avaliação Psicossocial

Em atendimento as Normas Regulamentadoras, as empresas que realizam atividades em ambientes adversos devem submeter seus trabalhadores à Avaliação Psicossocial, tendo como objetivo analisar aspectos clínicos e laborais que compõe o perfil do indivíduo e busca obter informações a respeito do trabalhador nos diversos contextos em que está inserido, identificando os riscos e avaliando-os.

Para os trabalhadores que exercem atividades de trabalho em altura, espaço confinado e áreas de risco, tornou-se necessário, além dos exames médicos, a realização da Avaliação Psicológica Psicossocial conforme estabelecido no item 33.3.4.1 da NR-33 (Segurança e Saúde nos Trabalhos em Espaços Confinados), 35.4.1.2, alínea "c" da NR-35 (Trabalho em Altura) e item 20.14.6 da NR-20 (Segurança e saúde no trabalho com inflamáveis e combustíveis).

A avaliação psicossocial é realizada por profissional habilitado (psicólogo) e este exame deverá constar no Atestado de Saúde Ocupacional (ASO), se previsto no PCMSO ou solicitado pelo tomador do serviço (contratante).

O serviço é realizado na sede do Seconci, inicialmente nas terças-feiras a tarde, mediante hora marcada, ao custo de R$ 80,00 (oitenta reais) para associados do Seconci.