Seconci Blumenau apoia ação entre colaboradores

A falta de sorrisos, dificuldades para se comunicar com os colegas, na hora de se alimentar e até mesmo o constrangimento na hora de realizar atividades simples do dia a dia, fizeram com que a história de Miguel, colaborador da empresa Vale do Selke tivesse uma nova surpresa. Um grupo de 30 colaboradores se uniu e o resultado foi a “Ação entre Amigos da Vale do Selke”. Uma ação simples, com um objetivo: devolver o sorriso ao Miguel.

Alguns parceiros fizeram com que o projeto se concretizasse. Um deles é o Serviço Social da Indústria da Construção de Blumenau (Seconci), que oferece atendimento médico e odontológico gratuito para trabalhadores do setor. “Prestamos todo o atendimento ao Miguel e também auxiliamos no desenvolvimento da prótese. É gratificante fazer parte deste momento” explica o cirurgião dentista, Giuliano Raizer Fiamoncini.

A ação deu tão certo, que além dos custos da prótese, pagos através da contribuição dos colegas de trabalho, foi possível fazer um sorteio de brindes para as pessoas que auxiliaram, como forma de agradecimento. “Hoje, o sorriso estampado no rosto do Miguel, é a recompensa pelo esforço de cada um, é gratificante” conclui Rosemeri Benner Serras, responsável pelo setor de Recursos Humanos da Vale do Selke. O agendamento de consultas no Seconci pode ser feito através do telefone 3339-9000, de segunda à sexta-feira.