Sinduscon/Seconci dá dicas de como se prevenir da Gripe A (H1N1)

Com a chegada do Outono/Inverno e com temperaturas mais baixas, é comum que os primeiros sintomas de gripes e resfriados apareçam. Recentemente, o número de casos de gripe A (H1N1), causada pelo Vírus Influenza, aumentou significativamente na região. O Seconci, braço social do Sindicato da Indústria da Construção Civil dá algumas dicas de como se prevenir da gripe:

- Lave as mãos e braços com frequência, se possível, até o antebraço e aposte também no álcool em gel, disponível nas farmácias;

- Evite locais fechados, mantenha as janelas abertas para que o ar circule;

- Ao tossir ou espirrar cubra a boca com o braço, evite usar as mãos;

- Quando for a hospitais e clínicas, use sempre uma máscara;

- Fique atento aos principais sintomas: dor de cabeça, febre, dores de garganta e no corpo. Em casos suspeitos, procure o hospital mais próximo, cuidado com a automedicação.

- Tenha uma alimentação balanceada, rica em frutas, legumes e verduras. Eles são essenciais para fortalecer o sistema imunológico;

- Mantenha a sua vacina em dia: recomenda-se que a cada 12 meses seja refeita a vacina. Fique atento à data de fabricação, pois a cada ano a composição varia de acordo com os vírus circulantes.

Os associados ao Sinduscon ainda podem aderir à campanha de vacinação do Sesi. Para mais informações, entre em contato pelo telefone 3231-5200