Seconci Blumenau oferece cursos gratuitos para trabalhadores de empresas associadas

Contribuir com a qualificação dentro e fora dos canteiros de obras é um dos objetivos das capacitações

Os cuidados com a segurança dos trabalhadores da construção civil vão além dos canteiros de obras. Pensando nisso, o Serviço Social da Indústria da Construção de Blumenau (Seconci), braço social do Sinduscon, oferece uma série de capacitações voltadas à qualificação dos trabalhadores, com foco nas normas regulamentadoras de segurança.

Um dos cursos realizados é o NR 35 – Trabalho em altura, que aborda de forma dinâmica e prática as atividades realizadas em alturas superiores a dois metros. “O principal objetivo dos treinamentos oferecidos pelo Seconci é ampliar o atendimento aos associados e contribuir para a qualificação dos trabalhadores em diversos serviços”, explica o técnico em Segurança do Trabalho do Sinduscon e orientador do treinamento, André Ricardo de Mello.

Em fevereiro, os cursos de NR 35 estão previstos para os dias 3 e 17. As inscrições podem ser feitas através do e-mail segurança@sindusconbnu.org.br ou pelo telefone 3339-9000. O curso é gratuito para trabalhadores de empresas associadas ao Seconci.