Sinduscon/Seconci oferece cursos de alfabetização para trabalhadores da Construção Civil

O projeto de alfabetização do Sinduscon/Seconci Blumenau, traz aos trabalhadores da Construção Civil a oportunidade de cursar o Ensino Fundamental e Médio. Criado em 2013, o programa realizado em parceria com o Sesi, tem como objetivo elevar a escolaridade básica do trabalhador da indústria na região. Os cursos de alfabetização são gratuitos e as aulas são realizadas duas vezes por semana, na sede do Sinduscon/Seconci Blumenau, das 18h30min às 20h35min. Os alunos recebem todos os materiais necessários.

Qualquer trabalhador da Construção Civil pode participar do curso, para isso, é necessário comparecer ao Sesi, localizado na Alameda Barão do Rio Branco, portando documentos pessoais como RG e CPF, duas fotos 3x4, Carteira de Trabalho e comprovante de residência, de segunda à sexta-feira, das 7h30min às 21h30min.