Simplificar os processos de aprovação é objetivo da SEPLAN

A construção civil é um setor que contribui para o desenvolvimento arquitetônico e econômico da cidade. Por isso, aproximar o poder público do setor é um dos objetivos da Secretaria de Planejamento de Blumenau. Na última terça-feira (3/3), o secretário de Planejamento, Juliano Gonçalves, e o diretor de Políticas Públicas, Jackson Fernandes, participaram de uma reunião com o Sinduscon e apresentaram o seu trabalho e projetos.

Entre os principais objetivos estão a simplificação e agilidade na aprovação de projetos e a implantação de uma comissão de fiscalização de obras, que avaliará casos de denúncias, conforme os padrões utilizados pelo CREA. Além disso, a Diretoria de Planejamento Viário estuda a implantação de um corredor de ônibus no Bairro Garcia, interligado com o corredor Oeste. “O sistema viário está sendo modernizado e, quando os projetos estiverem concluídos, Blumenau será uma referência”, comenta Juliano.

No final de março, será lançado um cronograma das ações do plano diretor. A ocupação das áreas centrais vem crescendo dia após dia e o equilíbrio da infraestrutura, como escola, mercado, posto de saúde, entre outros, é uma necessidade para que a comunidade blumenauense tenha condições adequadas de moradia.