Sinduscon Blumenau participa de encontro empresarial na Itália

O engenheiro Amauri Alberto Buzzi esteve na Itália representando o Sindicato da Indústria da Construção de Blumenau (Sinduscon) em um encontro que teve como objetivo formar uma parceria joint venture com o setor. Buzzi aproveitou a viagem para conhecer tecnologias na área de construções sustentáveis. A parceria entre os associados do Sinduscon e os representantes da Habitech Itália, que reúne empresas do setor em Trento e Rovereto, além da Universidade de Trento e institutos tecnológicos e de aprendizagem, começou no ano passado, quando um grupo blumenauense participou de uma missão empresarial naquele país. Em maio deste ano, representantes de 10 organizações italianas estiveram em Blumenau para trocar experiências com empresários da região. Agora, foi firmado um acordo de colaboração que resultará no primeiro projeto piloto de uma edificação com tecnologia europeia. Na mesma oportunidade ficou acertada a participação da Habitech Trento para a elaboração de projetos de restauração da Casa Salinger, junto ao Campus 2 da FURB, uma solicitação feita pela reitoria da universidade ao Sinduscon.

Na foto: Engenheiro Andrea (Habitech Itália), engenheiro Negri (Legno Itália), engenheiro Amauri (Sinduscon Blumenau) e o engenheiro Cabral (Furb).