Dia Nacional da Construção Social é comemorado em Blumenau

Ação social será realizada em 38 localidades do Brasil

Com a proposta de integrar trabalhadores da construção civil e familiares, o Sindicato da Indústria da Construção de Blumenau (Sinduscon) e o Serviço Social da Indústria da Construção (Seconci) promovem, neste sábado (23/8), o 6° Dia Nacional da Construção Social (DNCS). A ação será realizada no Centro Esportivo do Sesi, das 14h às 18h, e vai contar com uma série de atividades. Os participantes poderão usufruir gratuitamente de serviços de saúde, atividades recreativas, esportivas e participar de sorteio de brindes. Também haverá show de mágica, corte de cabelo e escova, participação da Escola Pública de Trânsito, laboratório de informática, doação de mudas, simulação de prática e pilotagem de moto, caricaturista, exposição do 23° Batalhão de Infantaria e distribuição de lanches.
O DNCS é realizado simultaneamente em diversas regiões do Brasil. Neste ano, 38 localidades vão participar da ação que nacionalmente é organizada pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). Em Santa Catarina, quatro cidades aderiram ao Dia Nacional da Construção Social: Blumenau, Balneário Camboriú, Joinville e Brusque. O DNCS é considerado o evento mais importante de responsabilidade social do setor da construção no país. O tema da edição de 2014 é “Família: o alicerce do que se constrói na vida”.

Informações para imprensa – Oficina das palavras:
Letícia Oberger – jornalismo4@grupoodp.com.br - (47) 3322-0545 / (47) 9994-1534