Equipe do Seconci participa da SIPAT na empresa Sulbrasil Engenharia

Entre os dias 5 e 8 de maio, a empresa Sulbrasil Engenharia realizou a Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (SIPAT) e a equipe do Serviço Social da Indústria da Construção de Blumenau (Seconci) esteve presente com palestras sobre Saúde Bucal e Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST’s).

Em suas três palestras ministradas durante o evento, o dentista do Seconci Giuliano Raizer Fiamoncini falou sobre cáries, gengivite, periodontite, traumas dentais com fratura e/ou queda do dente, além dos cuidados básicos com a higiene bucal incentivando a montagem de um kit com creme dental, escova e fio para que os trabalhadores tenham em mãos no canteiro de obra. Aproximadamente 80 colaboradores da Sulbrasil participaram das palestras de Fiamoncini.

O técnico em segurança do trabalho do Seconci, André Ricardo de Mello, ministrou duas palestras sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST’s) abordando causas, forma de prevenção, sintomas e tratamentos. Os encontros reuniram cerca de 70 funcionários.