Representantes de empresas e instituições da Itália se reúnem com empresários blumenauenses

Encontro vai debater a realidade da construção civil nos dois países

Com o objetivo de desenvolver parcerias técnicas e profissionais entre empresas italianas e blumenauenses, do ramo da construção civil, o Sindicato da Indústria da Construção de Blumenau (Sinduscon) promove nesta quinta-feira (15/5) o Meeting Internacional Trentino Sviluppo/Trentino Export e Habitech (pólo tecnológico das empresas de Construção Civil da província de Trento na Itália). O evento será às 15h30min no auditório multiuso do Senai Blumenau e tem como público-alvo empresários, engenheiros e arquitetos. A entrada é gratuita, porém é necessário fazer inscrição através do e-mail adriana@sindusconbnu.org.br ou pelo telefone (47) 3339-9000.

Em outubro do ano passado um grupo de empresários blumenauenses participou da “Missão Empresarial à Itália 2013” organizada pelo Sinduscon Blumenau. Durante a viagem eles puderam visitar feiras, conhecer empresas e entidades do setor, além de estreitar laços com os italianos e prospectar possíveis parcerias. O meeting que será realizado nesta quinta-feira já é resultado dessa parceria. Representantes de aproximadamente 10 empresas e instituições da Itália estarão em Blumenau para apresentar o mercado da construção civil, promover debates técnicos com os profissionais da região e realizar uma possível rodada de negócios.

Durante o encontro serão abordados temas como tecnologia, design, conforto, qualidade, ambiente, energia renovável, reforma e urbanística italiana na construção civil. O objetivo do meeting é também firmar possíveis parcerias de intercâmbio entre os dois países para estudantes, empresas e instituições.