Trabalhadores da construção civil de Blumenau podem se inscrever em cursos gratuitos de alfabetização

O projeto de alfabetização do Sinduscon/Seconci Blumenau, em parceria com o Sesi, está com vagas abertas para os trabalhadores da construção civil que desejam cursar o Ensino Fundamental. O programa criado em 2013 tem como objetivo elevar a escolaridade básica do trabalhador da indústria na região. Os cursos de alfabetização, Ensino Fundamental e Médio são gratuitos e ministrados em uma sala alugada pelo Sinduscon/Seconci Blumenau que fica ao lado da sede, na Rua Gustavo Salinger, 702, Itoupava Seca. As aulas são realizadas duas vezes por semana sempre das 18h30min às 20h35min e os alunos recebem gratuitamente todos os materiais necessários.

A turma de Ensino Fundamental iniciou as atividades no dia 11 de fevereiro, porém os trabalhadores da construção civil ainda podem se inscrever. Para isso é necessário que eles compareçam no Sesi, localizado na Alameda Barão do Rio Branco, 521, Centro, portando documentos pessoais como RG e CPF, duas fotos 3x4, Carteira de Trabalho e comprovante de residência. O Sesi fica aberto de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 21h30min.

As empresas interessadas em divulgar o projeto para os seus colaboradores nos canteiros de obras devem entrar em contato com o Sesi através do telefone (47) 3322-7878 para realizar o agendamento. Segundo o presidente do Sinduscon, Amauri Alberto Buzzi, “o sindicato se preocupa com a qualificação da mão de obra dos trabalhadores da construção civil e esse projeto fortalece essa ideia”. A ação faz parte do movimento “A indústria pela educação”, da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc).