Sinduscon Blumenau abre nova turma para o curso sobre NR 35

O Sinduscon/Seconci Blumenau realiza na próxima sexta-feira (7/2) a segunda turma de 2014 do treinamento sobre NR 35, norma que estabelece os requisitos mínimos e as medidas de proteção para o trabalho em altura. Para participar do curso os interessados não precisam ter o Ensino Fundamental Completo, apenas necessitam apresentação do ASO com apto para Trabalho em Altura.

A aula teórica será realizada das 8h às 12h e a prática das 13h às 17h, totalizando 8 horas de treinamento. O Sinduscon recomenda que cada empresa leve os EPI disponíveis na instituição para a realização da prática com equipamentos da realidade de cada um. O curso será ministrado pelo Técnico em Segurança do Trabalho Adriano Loos, que é também bombeiro comunitário e possui curso de acesso por corda e primeiros socorros. O treinamento é exclusivo para empresas associadas ao Seconci e tem custo de R$50 por pessoa.