Senai está com inscrições abertas para cursos gratuitos

O Senai de Blumenau está com as inscrições abertas para cursos técnicos e de qualificação, oferecidos gratuitamente através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Estudantes do segundo e terceiro ano do Ensino Médio de escola pública ou particular, desde que bolsistas integrais, podem se inscrever nos cursos técnicos, que possuem carga horária de 800 horas e capacitam profissionais para atuar na área de formação. Já os cursos de qualificação apresentam caráter de formação continuada, com carga horária mínima de 180 horas. Para esta modalidade, além de estudantes, podem participar trabalhadores da indústria, beneficiários de programas sociais como bolsa família e seguro-desemprego, pessoas com deficiência, trabalhadores em processo de reabilitação profissional (INSS) e reservistas das Forças Armadas.

Além do curso totalmente gratuito, são oferecidos outros benefícios como auxílio lanche e transporte, material didático, estrutura moderna com laboratórios e equipamentos de ponta e professores altamente especializados. Os interessados devem realizar a inscrição e pré-cadastro até esta sexta-feira (31/1) no Senai, localizado na Rua São Paulo, 1447. Mais informações no site www.sc.senai.br/pronatec ou pelo telefone 0800 48 1212.