Eick Incorporadora de Imóveis conquista certificação do PBQP-H

Mais uma empresa filiada ao Sinduscon consegue a certificação Nível A do PBQP-H (Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat). A Eick Incorporadora de Imóveis é a mais nova empresa certificada. Para Daniel Eick, engenheiro civil e sócio, esse é um motivo de muita comemoração. “Estamos entre as primeiras empresas da cidade a ter essa certificação, que comprova a constante melhoria em nossos processos produtivos, com controle de material, rastreamento de processos, entre outros”, destaca.

O PBQP-H é um instrumento do Governo que tem como meta organizar o setor da construção civil em torno de duas questões principais: a melhoria da qualidade do habitat e a modernização produtiva. Ele envolve um conjunto de ações como a melhoria da qualidade de materiais, qualificação e formação de mão de obra, normatização técnica, entre outros requisitos. O programa também é pré-requisito para que as empresas aprovem projetos na planta para financiamento pela Caixa Econômica Federal e também do programa Minha Casa, Minha Vida.

A EICK contou com o apoio da empresa de consultoria QS Raizer, e o projeto de implantação foi realizado em 12 meses. A certificação ocorreu pela empresa BRTÜV, de renome internacional.