Cadastre seu e-mail aqui e receba as novidades da construção civil

Premiações
Novo Rumo é a primeira empresa que recebe selo "Obra Mais Segura"

O Serviço Social da Indústria da Construção de Blumenau - Seconci, em parceria com o Sesi, está implantando o"Programa Obra Mais Segura", junto às construtoras de Blumenau e região que aderiram ao programa.
Seconci-Blumenau está oferecendo mais um serviço: Avaliação Psicossocial

Em atendimento as Normas Regulamentadoras, as empresas que realizam atividades em ambientes adversos devem submeter seus trabalhadores à Avaliação Psicossocial, tendo como objetivo analisar aspectos clínicos e laborais que compõe o perfil do indivíduo e busca obter informações a respeito do trabalhador nos diversos contextos em que está inserido, identificando os riscos e avaliando-os.
Nova Turma Ensino Fundamental

Na última quinta-feira (12/09) iniciaram as atividades de mais uma turma do ensino fundamental no Sinduscon- Seconci, com a parceria do Sesi.
[ver matéria]
Presidente do IMA defende zoneamento ecológico e desburocratização

Em reunião da Câmara de Meio Ambiente da FIESC, Valdez Rodrigues Venâncio disse que o órgão está reavaliando todos os processos desde a edição da licença até questões ligadas à fiscalização e colocando no sistema para ficar à disposição da sociedade.
[ver matéria]
STJ decide que Lei dos Distratos só será aplicada aos novos contratos

O ministro do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), Luis Felipe Salomão, relator dos processos relacionados à resolução de contratos de compra de imóveis (temas 970 e 971), propôs nesta quarta-feira (27/03) questão de ordem sobre a aplicabilidade da nova lei dos “Distratos”.
[ver matéria]
Convênio de Seguros e Zurich firmam parceria para oferta de novo produto ao mercado imobiliário

O Convênio de Seguros da Câmara Brasileira da Construção Civil (CBIC) passa a disponibilizar um novo produto, o seguro DFI Sistema Financeiro. A novidade resulta de uma parceria com a Zurich, uma das maiores companhias de seguros operando no Brasil.
[ver matéria]
Casa Habitech é referência para curso de materiais sustentáveis na construção civil

Um dos idealizadores do projeto da Casa Habitech, o Sinduscon (Sindicato da Indústria da Construção de Blumenau), apoia a realização dos cursos de capacitação que estão sendo promovidos no empreendimento.

CUB 2006
Mês
Valor (R$)
Variação (%)
Jan/23
Fev/23
Mar/23
Abr/23
Mai/23
Jun/23
Jul/23
Ago/23
Set/23
Out/23

Informativo Sinduscon

Contribuição Sindical

Clique aqui para incluir e imprimir
as Guias de Recolhimento

ATENÇÃO: Preencher Código da Entidade Sindical - 13164

Fique por Dentro

Sinduscon oferece
Sala ao Associado

O Sinduscon de Blumenau
oferece às empresas do setor, gratuitamente, a "Sala do Associado", útil para reunões, palestras, minicursos e outros eventos com até 20 pessoas.
A sala está equipada com retroprojetor, quadro, ar condicionado, tevê e vídeo e com café e água. As reservas devem ser feitas com Renan ou Margareth, pelo fone 3339-9000.